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Central de Teleatendimento (2ª a 6ª feira - 7:30h às 19:30h) - Tel.: (21) 2126-7000

CAC - Caixa de AssistÍncia dos Servidores da CEDAE


Benefici√°rios


D√ļvidas Frequentes - Benefici√°rios

 

O Atendimento

Ao procurar o atendimento na Rede Credenciada, o usuário deve sempre apresentar sua carteira de identidade e de associado da CAC ao procurar atendimento. Quando se tratar de internação, sempre haverá necessidade de autorização prévia da CAC, mesmo na opção por Livre-Escolha. Emergência/Urgência. Em situações de emergência/urgência o associado deverá ligar para a VIDA Emergências Médicas, tel.: (21) 3461-3030.

 

Atualização Cadastral

É muito importante que o titular atualize seu cadastro e de seus beneficiários sempre que houver alguma alteração. Portanto, qualquer modificação deverá ser feita na Sede da CAC ou em uma de nossas representações, apresentando os comprovantes para tal solicitação, ou, ainda, por fax ou e-mail.

 

CPF obrigatório para maiores de 14 anos

TODO associado maior de 14 anos precisa ter CPF cadastrado na CAC. Esta é uma exigência da Receita Federal e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O titular que não informou o CPF de alguma pessoa do grupo familiar deve entrar em contato, IMEDIATAMENTE, com a Central de Atendimento pelo tel. (21) 2126-7000, para evitar possíveis transtornos no atendimento.

 

Autorizações de Exames e Internações

Alguns procedimentos médicos necessitam de autorização prévia da CAC. (Consulte a Tabela no formato XLS que está disponível também para impressão). A fim de agilizar a comunicação do associado com a CAC, nos pedidos de exames deverão constar, em letra legível, o nome do médico acompanhado do número do CRM, o tipo de exame e a indicação da solicitação. Em caso de cirurgia eletiva, com uso de material, o pedido médico deverá ser feito com (no mínimo) 10 dias úteis de antecedência da Cirurgia/Procedimentos.

Tabela de Procedimentos médicos


Cancelamento

Somente poderá ser feito pelo titular do Plano, pessoalmente, na sede ou em uma de nossas representações, em qualquer data, apresentando a carteira do beneficiário a ser cancelado.


Inclusão de Neto recém-nato

Sem carância até 30 dias após o nascimento no PLANAF.

 

Pedido de Reembolso de Livre-Escolha

Para dar entrada no Pedido de Reembolso Livre-Escolha, o associado dever√° apresentar na Sede ou em uma de nossas representações, em at√© 30 dias ap√≥s a data do evento, a seguinte documenta√ß√£o:

Para reembolso de Internação:

  • Relat√≥rio M√©dico;
  • Recibo original ou Nota Fiscal (se for Pessoa Jurídica);
  • Folha de Sala.

Para reembolso de Anestesista:

  • Recibo original ou Nota Fiscal (se for Pessoa Jurídica);
  • Folha de Sala.

Para reembolso de exame:

  • Recibo original ou Nota Fiscal (se for Pessoa Jurídica);
  • Pedido m√©dico para o procedimento.

Para reembolso de consulta:

  • Recibo original ou Nota Fiscal (se for Pessoa Jurídica).

Em qualquer um dos casos acima o reembolso ser√° efetuado na conta corrente do titular (é importante que os dados desta conta estejam atualizados).


Remoção

Todas as remo√ß√Ķes devem ser previamente analisadas e autorizadas pela CAC. Associados atendidos em servi√ßos credenciados n√£o devem efetuar o pagamento de qualquer despesa.


Solicitação de Tratamento de Fisioterapia Domiciliar

O associado deverá apresentar relatório médico, com o diagnóstico da patologia, o tempo provável do tratamento, e especificação do tratamento proposto pelo profissional. O titular ou responsável deverá assinar a Declaração de Participação do Tratamento de Fisioterapia Domiciliar.



http://www.ans.gov.brANS - nº 321869

Sede: Av. Presidente Vargas, nº 463/ 15º andar. Centro, Rio de Janeiro - RJ. CEP: 20071-908. Tel.: (21) 2126-7000. E-mail: cac@cac.org.br
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