Fale com a Ouvidoria
Portal do Beneficiário | Ainda não sou cadastrado!  


Central de Teleatendimento (2ª a 6ª feira - 7:30h às 19:30h) - Tel.: (21) 2126-7000

CAC - Caixa de AssistÍncia dos Servidores da CEDAE


Notícias


Compartilhe:


OUVIDORIA: Solução rápida de problemas


A CAC disponibiliza uma série de canais de atendimento aos seus associados e Um desses canais é a Ouvidoria. Para ser atendido pelo setor, o associado precisa antes ter passado pelo Atendimento, e então, apenas se não conseguir resolver seu problema (o que raramente acontece), ele poderá entrar em contato com a Ouvidoria. “A Ouvidoria trabalha nesta segunda instância para atender de maneira rápida e verificar o que ocorreu. Levantamos o processo, o caminho da reclamação do associado junto ao departamento, para conseguir dar uma solução para o caso”, esclarece Marilza Joaquim, a responsável pela Ouvidoria na CAC.


Infelizmente, alguns associados, por uma percepção equivocada, acreditam que ao se depararem com um problema no atendimento médico, ao invés de procurarem o Atendimento da CAC, devem recorrer imediatamente à Agência Nacional de Saúde Suplementar. Quando isto ocorre, ao contrário do que imaginam, acabam não resolvendo suas questões no tempo que imaginavam e ainda criam um problema que prejudica outros associados. Nesses casos, pode até acontecer a suspensão do Plano.


A penalização bloqueia durante três meses a inclusão de novos associados. E então, durante este período, apenas em casos específicos a ANS permitirá a inclusão, como por exemplo, de dependentes recém-nascidos e dependentes recém-casados (no prazo máximo de 30 dias). Durante a suspensão, os atendimentos médicos (consultas, exames e demais serviços oferecidos pela rede credenciada) seguem normalmente, de acordo com a cobertura.


Mas, é evidente que esta é uma situação que pode e deve ser evitada, a fim de que não sejam prejudicados os servidores, funcionários e dependentes da CEDAE, CAC e PRECE que precisam ser adicionados ao Plano para usufruir, às vezes com urgência, dos serviços médicos. “Por isso, insistimos nessa questão. Ligue para o Atendimento da CAC, se houver problemas, resolva conosco diretamente. Estamos aqui para isso, para atender cada associado de maneira diferenciada, com atenção, respeito e no intuito de resolver essas pendências de maneira rápida”, diz Marilza.

 

Como Recorrer
A Ouvidoria funciona em dias úteis, das 8:00h às 17:00h e os contatos com a área podem ser feitos através do telefone (21) 2126-7168, pelo formulário ao lado ou pelo email ouvidoria@cac.org.br.

 

Prazo
O prazo normal para responder é de 7 (sete) dias úteis, a partir do registro na Ouvidoria.

 

NOSSOS CANAIS DE ATENDIMENTO

A CAC lembra que o melhor caminho para resolver qualquer problema, o mais rápido e eficiente, e que não prejudica outros associados, é através de nossos Canais de Atendimento.

 

Teleatendimento
Solicitações de internação, autorização de exames e atendimento à rede Credenciada. De 2ª a 6ª feira (7h30 às 19h30)
Tel.: (21) 2126-7000

 

Email
Envie suas dúvidas, sugestões, críticas e pedidos de autorização para o email:
atendimento@cac.org.br

 

SAC
Informações, dúvidas e reclamações de associados.
Tel.: 0800 7018017

 

Representações
Veja aqui o endereço de nossas Representações

 



Ver mais notícias


http://www.ans.gov.brANS - nº 321869

Sede: Av. Presidente Vargas, nº 463/ 15º andar. Centro, Rio de Janeiro - RJ. CEP: 20071-908. Tel.: (21) 2126-7000. E-mail: cac@cac.org.br
© 1988-2010 CAC - Caixa de Assistência dos Servidores da CEDAE

Patrocinadoras:
Nova CEDAEPRECE - Previdência Complementar