Fale com a Ouvidoria
Portal do Beneficiário | Ainda não sou cadastrado!  


Central de Teleatendimento (2ª a 6ª feira - 7:30h às 19:30h) - Tel.: (21) 2126-7000

CAC - Caixa de Assistência dos Servidores da CEDAE


Notícias


Compartilhe:


REEMBOLSOS COBRADOS PELOS ANESTESISTAS


Mais uma vez, a questão dos anestesistas levanta dúvidas em relação ao procedimento correto destes profissionais e o posicionamento da CAC e dos associados. O Assessor Médico da CAC, Dr. Avelino Martinez explica: “Nos últimos tempos, temos tido problemas de reembolso de valores inferiores aos cobrados pelos anestesistas, e é importante o associado ter conhecimento do que acontece no mercado de saúde suplementar”.


O médico diz que há aproximadamente trinta anos todos os anestesistas resolveram se descredenciar de todos os planos de saúde e iniciar a rotina de cobrança dos honorários no ato da realização do ato cirúrgico, alguns chegam ao ponto de cobrar antes de entrar no centro cirúrgico. “Embora a CAC utilize a tabela preconizada pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), temos tido com frequência a cobrança de valores que excedem essa tabela”.


Por este motivo, segundo Avelino, o Plano está adotando a prática de liberar junto à guia de internação, um relatório de prévia de reembolso “ Aconselhamos que esses associados conversem com o seu médico cirurgião quanto aos valores que serão cobrados pelo seu anestesista”.


O médico explica a relação com os esses profissionais. “Temos a consciência de que os anestesistas não são nossos credenciados e consequentemente não temos qualquer interferência na modalidade de cobrança, mas entendemos que o cirurgião escolhe o anestesista e tem uma ascendência sob o ponto de vista comercial além do grau de intimidade e confiança com o mesmo”.


Por esta razão, diz Avelino, o associado deve conversar com seu médico cirurgião para intermediar nos casos de valores discordantes. Se todas as tentativas forem infrutíferas e o associado se sentir prejudicado, deve ligar para a Ouvidoria e relatar o que houve. “Mas, lembre-se, a prévia de reembolso serve para dar uma previsibilidade do valor que será reembolsado”, conclui o médico.



Ver mais notícias


http://www.ans.gov.brANS - nº 321869

Sede: Av. Presidente Vargas, nº 463/ 15º andar. Centro, Rio de Janeiro - RJ. CEP: 20071-908. Tel.: (21) 2126-7000. E-mail: cac@cac.org.br
© 1988-2010 CAC - Caixa de Assistência dos Servidores da CEDAE

Patrocinadoras:
Nova CEDAEPRECE - Previdência Complementar