Fale com a Ouvidoria
Portal do Beneficiário | Ainda não sou cadastrado!  


Central de Teleatendimento (2ª a 6ª feira - 7:30h às 19:30h) - Tel.: (21) 2126-7000

CAC - Caixa de Assistência dos Servidores da CEDAE


Notícias


Compartilhe:


A PRIORIDADE É SEMPRE O ASSOCIADO


O Departamento do Cliente (DECLI) é responsável pelo contato direto com os associados do Plano diariamente. Possui equipes de profissionais capacitados para levar adiante e de maneira exemplar o objetivo da Diretoria do Plano, que é o de tratar cada beneficiário de maneira especial.


O DECLI é dividido estrategicamente em ‘subáreas’ para que o fluxo de informações e demandas sejam encaminhadas de maneira eficaz, no intuito de agilizar os atendimentos e processos de forma organizada. O setor é dividido em: Teleatendimento, atendimento presencial, representações e área administrativa.


O Teleatendimento tem o total de 23 profissionais treinados para realizarem os atendimentos via telefone. Autorizações de procedimentos, informações sobre o plano, dúvidas e reclamações são alguns dos assuntos que os associados e credenciados têm à disposição. Em média o ‘Tele’ recebe 11.213 chamadas por mês.


Para os associados que preferem um contato ainda mais direto, basta comparecer na Sede da CAC. Segundo Andrea Gavazzoni, os atendentes poderão esclarecer questões como: informações sobre reembolso e extrato de utilização, atendimento aos hospitais para desbloqueio de guia referentes às internações eletivas que ocorrem dentro do horário comercial, entre outros assuntos.


A equipe que realiza o atendimento presencial na sede da CAC é formada por 3 atendentes e mais 3 supervisoras, que dão todo o suporte técnico para os colaboradores da sede e representações. Por mês a equipe presencial da sede realiza, em média, 600 atendimentos.


Outra forma de atendimento pode ser encontrada nas Representações CAC. Localizadas em diversas áreas do Grande Rio, essas instalações propiciam atendimento presencial aos associados que moram nas regiões próximas e que não precisam se deslocar ao centro do Rio de Janeiro.


Atualmente as Representações contam com 21 atendentes. O associado pode ir à representação mais próxima e solicitar os mesmos atendimentos que fazem na sede da CAC, inclusive o recebimento e digitação de faturas apresentadas mensalmente.
Em relação à média de atendimentos por mês nas representações, a Gerente do DECLI, Andréa Gavazzoni, informa que esses números são relativos, pois dependem de uma série de fatores.

A ÁREA ADMINISTRATIVA

Na parte administrativa, os 6 colaboradores do setor trabalham na retaguarda, ou seja, apoio às representações com assuntos sobre a carteira do plano, Ura financeira (atendimento telefônico sobre boletos e cobranças) e outras atividades internas do departamento.


Andréa Gavazzoni destaca as autorizações de procedimentos, movimentações cadastrais (inclusões, cancelamentos, transferências, cobrança…) e reembolsos como os principais assuntos tratados.


Com a intenção de resolver com mais agilidade os pedidos dos associados através dos atendimentos presenciais (incluindo as representações) e o Teleatendimento, foi criada uma listagem com procedimentos que podem ser liberados sem precisar antes passar pelos médicos autorizadores.


“Essa rotina está em vigor desde 2013, no entanto, percebemos que seria viável acrescentarmos alguns exames na listagem existente, ou seja, sem necessidade de passar pelo médico autorizador, desde que respeitem os critérios estabelecidos. Tal fato possui o objetivo principal de agilizar os atendimentos prestados”, detalha Gavazzoni.


O eletroneuromiografia de MMII, eletroneuromiografia de MMSS, polissonografia, biometria, ceratoscopia, microscopia especular da córnea, densitometria óssea, mamografia, USG aparelho urinário feminino/masculino, USG de articulação, USG Obstétrica, USG das mamas, USG pélvica transvaginal e acupuntura são alguns dos exames e procedimentos médicos que, em alguns casos, são autorizados diretamente durante o atendimento.


Todo esse trabalho do DECLI, que conta com mais de 50 profissionais têm como principal objetivo promover o melhor atendimento possível aos associados da CAC, contribuindo assim com a Missão da empresa. Andréa Gavazzoni sintetiza o principal objetivo de toda equipe. “Atingir a excelência do atendimento aos nossos associados. Todos os colaboradores do DECLI tem em mente a ideia de que precisamos fazer de tudo para obter a satisfação de todos que nos procuram, com um atendimento acolhedor e de máxima qualidade”, finaliza a Gerente do DECLI.

 

Precisa resolver algum problema? Tirar dúvidas, fazer reclamação ou solicitação? Veja abaixo todos os canais para você entrar em contato com a CAC:

 

Teleatendimento
Solicitações de internação, autorização de exames e atendimento à rede Credenciada.
De 2ª a 6ª feira (7h30 às 19h30)
Tel.: (21) 2126-7000

 

Email
Envie suas dúvidas, sugestões, críticas e pedidos de autorização para o email:
atendimento@cac.org.br

 

SAC
Informações, dúvidas e reclamações de associados.
Tel.: 0800 7018017

 

Ouvidoria
A Ouvidoria é um canal de comunicação criado pela CAC, e tem como missão intervir em favor dos beneficiários que recorreram aos serviços da instituição e não se sentiram satisfeitos com a solução do problema ou com a posição apresentada pela CAC.
De 2ª a 6ª feira (8h às 17h)
Tel.: (21) 2126-7168
ouvidoria@cac.org.br

 

Representações
O endereços das nossas Representações estão em nosso website:
www.cac.org.br

 

Sede
Av. Presidente Vargas, nº 463/ 15º andar. Centro, Rio de Janeiro - RJ.



Ver mais notícias


http://www.ans.gov.brANS - nº 321869

Sede: Av. Presidente Vargas, nº 463/ 15º andar. Centro, Rio de Janeiro - RJ. CEP: 20071-908. Tel.: (21) 2126-7000. E-mail: cac@cac.org.br
© 1988-2010 CAC - Caixa de Assistência dos Servidores da CEDAE

Patrocinadoras:
Nova CEDAEPRECE - Previdência Complementar