Fale com a Ouvidoria
Portal do Beneficiário | Ainda não sou cadastrado!  


Central de Teleatendimento - Tel.: (21) 2126-7000

CAC - Caixa de Assistência dos Servidores da CEDAE


Notícias


Compartilhe:


O cuidado maior com a terceira idade


O tempo passa rápido, e em 2018 a Caixa de Assistência dos Servidores da CEDAE chega aos 30 anos de existência. O que era um sonho, um desejo de trabalhadores da CEDAE nos idos de 1988, hoje é uma conquista, uma empresa consolidada, comprometida a cada instante com o propósito de levar atendimento médico de qualidade para os funcionários da CEDAE, da PRECE e da própria CAC, bem como aos seus familiares.


São cerca de 30 mil associados atualmente, pessoas que escolheram fazer parte de um Plano de Saúde diferente, e não apenas por se tratar de uma autogestão, nem por não ter nenhum fim lucrativo, pois há outras empresas nesse formato, a CAC é diferente pelo cuidado que tem com cada vida, por tratar cada beneficiário como alguém especial, e por entender que os trabalhadores atendidos não são apenas um numero num boleto bancário. Seja pelo Atendimento prestado na Sede ou nas representações, seja pela possibilidade de contato direto com a Diretoria, seja pela excelência da Rede Credenciada, a CAC é hoje um Plano de Saúde e de bem estar, pois dedica seus esforços a melhorar a qualidade de vida de seus beneficiários.


Nesse universo, que envolve pessoas de todas as idades, uma parcela de associados é ainda mais especial para a CAC, os idosos (pessoas a partir dos 60 anos), que já representam 38% da carteira. Para se ter uma ideia do atendimento a este público em particular, no ano de 2017 foram realizados: 79.066 consultas, 324.244 exames e 3.536 internações, entre eletivas e de urgência. Mas, esses números refletem apenas atendimentos, e, na verdade, a Empresa tem uma preocupação que vai além desse dever na oferta de serviço médico-hospitalar.


A CAC possui o Programa de Gerenciamento do Idoso (PGI) e também o Programa de Atendimento Domiciliar (PAD), que buscam melhorar a qualidade de vida dos que estão na Terceira Idade e, por algum motivo, precisam de um cuidado maior, a fim de evitar internações, por exemplo. Além disso, disponibiliza aos idosos, e também a todos os outros associados, programas de Prevenção que ajudam no combate ao uso do álcool e drogas, no combate ao diabetes, à hipertensão, etc.


O presidente da CAC, Dr. Clovis Nascimento, destacou o valor que a Empresa dá a esses beneficiários. “Todos os nossos associados são importantes, sem dúvida. Mas, os que estão na terceira idade têm uma importância especial, pois eles necessitam de uma atenção adicional. Por isso, foi implantado na CAC o PGI e o PAD, pois acreditamos que, a partir de uma determinada idade, os idosos precisam de um cuidado e uma atenção redobrada, para que possam desfrutar uma vida mais tranquila depois de tanto tempo de dedicação profissional. E disso nós não podemos abrir mão, de jeito nenhum”, finalizou o presidente.



Ver mais notícias


http://www.ans.gov.brANS - nº 321869

Sede: Av. Presidente Vargas, nº 463/ 15º andar. Centro, Rio de Janeiro - RJ. CEP: 20071-908. Tel.: (21) 2126-7000. E-mail: cac@cac.org.br
CAC - Caixa de Assistência dos Servidores da CEDAE

Patrocinadoras:
CEDAEPRECE - Previdência Complementar