Fale com a Ouvidoria
Portal do Beneficiário | Ainda não sou cadastrado!  


Central de Teleatendimento (2ª a 6ª feira - 7:30h às 19:30h) - Tel.: (21) 2126-7000

CAC - Caixa de Assistência dos Servidores da CEDAE


NotĂ­cias


Compartilhe:


Evento reĂșne CEDAE e Prece para Planejamento EstratĂ©gico da CAC


Realizado na última sexta-feira de junho, o evento “CAC - Bases para o Planejamento Estratégico” reuniu dirigentes e equipes da CEDAE, da Prece e da CAC para pensar sobre o futuro do plano de saúde.

 

Durante a abertura, o presidente da CAC Luís Eduardo Freitas de Faria destacou que o objetivo do planejamento é pensar sobre o passado e o presente da CAC e estabelecer as bases para um futuro autossustentável, desenvolvendo novos procedimentos e processos que sejam capazes de criar uma metodologia de trabalho que resulte na perpetuação da empresa.

 

O presidente da CEDAE Jorge Briard também abriu o evento reforçando que agora serão tomadas medidas que deveriam ter sido colocadas em prática há muitos anos porque as receitas da CAC não suportam as despesas. E afirmou: “Estão aqui todos que têm a responsabilidade de realizar essa transformação: a equipe, os dirigentes e os conselheiros da CAC, da CEDAE, incluindo componentes do Conselho de Administração, a direção da Prece, os representantes dos sindicatos da categoria que são os Conselheiros e os diretores da CAC. Mas só teremos sucesso com a união de todos pensando sempre nas quase 30 mil vidas que contam com a CAC e que precisam de um plano de saúde saudável”.

 

Jorge Briard lembrou ainda que as medidas tomadas nos últimos três meses pela diretoria conduzida por Luís Eduardo são adequadas e importantes para iniciar a recuperação da CAC, permitindo que a empresa avance sem necessidade de aportes financeiros frequentes da CEDAE.

 

A apresentação das empresas convidadas começou com Cláudia Trindade, presidente da Fundação Sanepar. “Nossa empresa vive hoje um bom momento, mas não foi sempre assim.  Como nós, a CAC também vai superar as dificuldades”, disse, antes de passar a palavra para o diretor de Serviços Sociais da entidade Marcos Todeschi. Ele falou sobre a “Estrutura de Gestão do Plano do SaneSaúde” detalhando o modelo utilizado pela Fundação Sanepar. Marcos destacou que o foco da Fundação são os programas de promoção de saúde e prevenção de doenças, fatores responsáveis não só pela qualidade de vida dos beneficiários, como também pela sustentabilidade financeira.

 

A Dra. Virgínia Rodarte, do escritório de advocacia Oliveira Rodarte, que também atende à Fundação Sanepar, apresentou sua visão sobre as “Perspectivas regulatórias e sustentabilidade do setor de saúde suplementar”.

 

Após fazer uma análise do setor e do trabalho da ANS, ela acrescentou que poucos anos foram suficientes para a reestruturação da Fundação, em um processo de reconstrução. “Há três anos a Sanepar vivia uma crise, assim como a CAC. Hoje é um modelo de sustentabilidade que está aqui contando sua história positiva.”

 

Joaquim Rubens, professor da Fundação Getúlio Vargas, encerrou o evento dizendo que o papel dele e de sua equipe no Planejamento Estratégico é estimular o debate sobre as questões críticas que envolvem a CAC para possam apoiar as soluções com sua metodologia. “Esse evento traz a visão dos desafios enfrentados pela CAC e o Planejamento Estratégico vai definir as prioridades. As escolhas de agora vão definir o futuro.”



Ver mais notĂ­cias


http://www.ans.gov.brANS - nº 321869

Sede: Av. Presidente Vargas, nº 463/ 15º andar. Centro, Rio de Janeiro - RJ. CEP: 20071-908. Tel.: (21) 2126-7000. E-mail: cac@cac.org.br
© 1988-2010 CAC - Caixa de Assistência dos Servidores da CEDAE

Patrocinadoras:
CEDAEPRECE - Previdência Complementar